Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Após a criação da Secretaria Municipal de Juventude, Ilha Solteira levou uma caravana para reunião em São Paulo e deve assinar, em breve, convênio para a implantação do “Espaço da Juventude”.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Na Subsecretaria da Juventude, estiveram reunidos com Juliano Borges o prefeito Rodrigo Kokim (PL), o vice-prefeito Miguel Gomes da Rocha Neto (Republicanos), a primeira-dama Janaina Gonçalves e os vereadores Alex Rocha (PL), Cido (União Brasil), Elaine Boneti (MDB), Murilo Lima (PT) e Sargento Carlos (PL).
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Com uma faca, mulher tenta matar madrasta na frente de policiais em Ilha Solteira
👉POLÍTICA: Deputado visita abrigos de animais em Ilha Solteira
👉CIDADE: Passat que ficou 20 anos em concessionária de Ilha Solteira pode valer uma fortuna
O subsecretário afirmou que Ilha Solteira possui aproximadamente 5 mil jovens, o que equivaleria quase 20% da população. E que uma “agenda em prol dos jovens” ganhou importância significativa com a aprovação, pela Câmara Municipal, da criação da Secretaria Municipal da Juventude. “Com isso, o Município avança e se torna referência na governança e gestão de políticas públicas de juventude com órgão gestor, conselho municipal da juventude e recursos para execução de políticas em prol dos jovens”, disse o subsecretário.
Juliano afirmou que, nas próximas semanas, o Município assinará um convênio com o Governo do Estado para a implantação do Espaço Juventude, no valor de R$ 200 mil, que funcionará junto a Casa da Juventude, que foi inaugurada em dezembro, no final do Governo Otávio Gomes, e ainda não entrou em funcionamento.
O Espaço Juventude é um ponto de encontro entre os jovens e as iniciativas do Estado e do Município, promovendo o acesso a informações, programas, e oportunidades que contribuem para o empoderamento juvenil. “O Espaço Juventude facilitará a articulação de ações que favoreçam o protagonismo juvenil, oferecendo aos jovens as condições necessárias para desenvolver suas habilidades, melhorar a qualidade de vida e contribuir para a transformação social e econômica das suas comunidades”, disse o subsecretário.
Criação de secretaria
Um racha na oposição garantiu a primeira grande vitória do Governo Rodrigo Kokim na Câmara de Ilha Solteira. Por 5 votos a 4, foi aprovado o projeto que cria a Secretaria da Juventude, além de três cargos.
Entre os oposicionistas que aprovaram a proposta – Cido, Elaine Bonetti e Murilo Lima, prevaleceu um compromisso que eles haviam assumido, semanas atrás, em uma reunião na Secretaria Estadual de Juventude, para criar a pasta.
Com o apoio dos três vereadores da oposição e dos vereadores do PL, Alex Rocha e Sargento Carlos, a Câmara aprovou a criação da Secretaria e dos cargos de secretário, diretor e contador, os dois primeiros comissionados (indicados pelo prefeito) e o último efetivo (preenchido por concurso público).
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais