Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começa nesta quarta-feira, 5 de novembro, às 20h, com a tradicional “Noite Ilhense”. O evento, que terá entrada gratuita e shows em todas as noites, anunciou novas atrações em sua programação.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
Realizado pelo Ministério da Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira em parceria com a Prefeitura Municipal, o festival conta com patrocínio da CTG Brasil, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e apoio do Sesc e da APAA – Associação Paulista Amigos da Arte.
LEIA TAMBÉM
TRÂNSITO: Acidente entre carro e caminhonete deixa quatro mortos, todos da mesma família
CIDADE: Balas com pregos são distribuídas para crianças em Ilha Solteira
Sandra Sá encerra o festival
A grande atração desta edição será a cantora Sandra Sá, que se apresenta na noite de encerramento. Reconhecida como a “rainha do soul brasileiro”, Sandra celebra mais de quatro décadas de carreira e sucessos que marcaram gerações, como Olhos Coloridos, Bye Bye Tristeza, Retratos e Canções e Joga Fora.
Com sua voz poderosa e presença marcante, a artista promete um show vibrante, reunindo clássicos e releituras que fizeram parte de sua trajetória.
Abertura e demais atrações
A abertura do festival será marcada pelo show da banda ilhense Flor de Liana, que apresentará releituras de clássicos da Música Popular Brasileira, com arranjos modernos e sensíveis de artistas como Djavan, Ney Matogrosso e Elis Regina. Em seguida, acontece a eliminatória da Noite Ilhense, com a apresentação de dez canções de artistas locais.
Na quinta-feira (6), o destaque será o duo Benziê, formado por Vic Conegero e Du Pessoa. O show, realizado em parceria com o Sesc, traz um repertório leve e inspirador, exaltando a simplicidade e a alegria. Logo após, acontece a 1ª Eliminatória da Fase Nacional, com nove artistas de diferentes regiões do país.
Na sexta-feira (7), o evento segue com a 2ª Eliminatória da Fase Nacional, reunindo onze artistas de todo o Brasil. A noite será encerrada com o espetáculo “Nanny Canta Elza”, da cantora Nanny Soul, em uma homenagem emocionante à inesquecível Elza Soares. A atração é uma parceria com a APAA – Associação Paulista Amigos da Arte.
O encerramento, no sábado (8), será aberto pela Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que apresentará um repertório especial em homenagem à MPB. Na sequência, acontece a Final Nacional, com a apresentação das 14 canções finalistas.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais




























