O Mais Acessado!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Alunos da ABBS e do Pequeno Polegar arrecadam mais lacre e ganham viagem

Ilhadenoticias.com
Com informações da Pref. de Ilha Solteira

 

Alunos da escola fundamental “Aparecida Benedita Brito da Silva “ e de ensino infantil “Pequeno Polegar” foram os que mais arrecadaram lacres para o Hospital do Câncer de Fernandópolis e ganharam uma viagem. A premiação aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Educação.

 

A campanha “Lacre Amigo”, da Secretaria de Educação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, arrecadou 32 mil lacres de latinhas de alumínio para a unidade do Hospital do Câncer de Fernandópolis, entre os alunos da rede municipal de ensino. “O objetivo principal da campanha foi arrecadar lacres de latinhas de alumínio para o Hospital de Fernandópolis. Mas, também, trabalhamos com os alunos a preservação e conscientização do cuidado com o meio ambiente, a melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, o fortalecimento de vínculos entre a comunidade e a unidade escolar, além de sensibilizar a comunidade sobre o tema”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso.

A campanha foi realizada, separadamente, nas escolas de ensino infantil e fundamental. Em todas, os alunos levaram garrafas pets de 500 ml, um litro e dois litros, cheias de lacres.

Os lacres serão doados para unidade e, posteriormente, vendidos para empresas de reciclagem e, o dinheiro, revertido em melhorias para o hospital, como aquisição de cadeiras de rodas para o transporte de pacientes.


Premiação Os melhores colocados do ensino infantil e fundamental ganharão um tablete (Pedro Henrique Paulino Ramos, da ABBS) e um celular (Hélio de Souza Santos, do Pequeno Polegar).

Também foram premiados as professoras das salas que mais arrecadaram lacres, Euzete Antônia da Silva e Brigite Maria dos Reis Tabarelli, que ganharam um tablete cada. Já os alunos do 5º A da ABBS e da 2ª Etapa do Pequeno Polegar, ganharam uma viagem para o Água Viva Thermas.

 


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+