Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Em ação inédita, Prefeitura faz mutirão de castração de cães e gatos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Em ação inédita, a Prefeitura de Ilha Solteira, em parceria com o CIENSP e a Fundação Educacional de Andradina (FEA), realizou neste sábado (13) um mutirão de cães e gatos. Outras edições devem ser realizadas em breve.

 

As cirurgias foram feitas por cerca de vinte alunos do curso de veterinária da FEA, que foram acompanhados por alguns professores. Aproximadamente quarenta animais foram castrados, todos mantidos nos abrigos da cidade.

O prefeito Otávio Gomes classifica a ação como um marco em Ilha Solteira e lembrou que, em breve, esses mutirões serão estendidos para os animais em geral. “Inicialmente, começamos pelos animais dos abrigos. Depois, faremos com os cães e gatos da comunidade”, disse Gomes.

O prefeito lembrou que, além do mutirão, o Município já realiza, durante a semana, castrações gratuitas de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). “Com esses mutirões, vamos diminuindo a fila de espera, que é grande, podendo atender um número maior de animais com mais rapidez”, afirmou Gomes.

Vale ressaltar que os mutirões não interrompem o atendimento que é feito normalmente pelo CCZ. As cirurgias continuam sendo agendadas normalmente no local, sempre às segundas-feiras. Para isso, basta levar um documento pessoal (do proprietário do animal) e um comprovante de residência.

Veterinário Paulo Dobre, da Prefeitura de Ilha Solteira, prefeito Otávio Gomes e o professor Fábio Nogueira, do curso de veterinária da Faculdade Educacional de Andradina


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+