O mais acessado!

Moradora de Ilha Solteira é presa em flagrante por maus-tratos de cachorros

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Uma moradora de Ilha Solteira, de 27 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos a animais. Essa foi a primeira prisão desse tipo na cidade desde que a "Lei Sansão" foi sancionada, em setembro de 2020.

 

O caso ocorreu no Passeio Colinas e foi denunciado por meio da Comissão de Meio Ambiente da OAB, que informou à polícia que havia recebido fotos de um cachorro de porte grande, muito magro e aparentemente morto no quintal da casa.

A Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e um veterinário foram acionados. Com autorização da moradora, entraram na casa e encontraram dois labradores, com idades entre 2 e 4 anos, bem magros, um deles com um ferimento em uma das patas.

Foi relatado, ainda, que o quintal estava muito sujo e com muitas fezes pelo chão. Os cães estavam sem ração e nem água para beber. Os animais estariam se alimentando das próprias fezes.

Conforme o boletim de ocorrência, o local era inadequado, insalubre e pequeno para os dois cães de portes médio e grande. O local e os animais foram analisados pela Vigilância Sanitária e pelo veterinário, que emitiram laudos sobre a situação configurando os maus-tratos.

À polícia, a Comissão informou, ainda, que vem recebendo denúncias há três meses sobre a situação dos animais. Também foi revelado que entraram em contato com a moradora para orientar sobre os cuidados com os cães, como levar ao veterinário e limpar o ambiente onde eles estavam.

A moradora ainda teria sido questionada se precisava de ajuda com ração e com os demais cuidados com os animais. Ela teria dito não ter tempo de cuidar dos cães por conta de seu trabalho.

Os cães foram apreendidos e ficarão sob a tutela de voluntários. A moradora foi presa em flagrante, mas o delegado deixou de decretar a prisão preventiva, pois a autora tem dois filhos menores, tem emprego e residência fixa, colaborou com as investigações e não tem antecedentes criminais.

Ela passará por audiência de custódia ainda hoje. Caso o juiz decida pela prisão preventiva, ela será encaminhada para a Penitenciária de Tupi Paulista, mas a expectativa é que ela responda ao processo em liberdade.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+