ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Secretário estadual de Turismo visita obras financiadas pelo DADE em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Vereador Beto, prefeito Otávio Gomes e secretário Junior Aprillanti, durante visita a região onde está sendo construído o Boulevard

 

Em rápida passagem pelo Município, o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, vistoriou as obras que estão sendo financiadas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), órgão do Governo do Estado de São Paulo, em Ilha Solteira.

Acompanhado pelo prefeito Otávio Gomes (DEM) e do líder do Governo na Câmara, vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), o secretário esteve no local onde será construído um Boulevard, entre os Passeios Cuiabá e Belo Horizonte, na Praia Catarina e na fonte que vem sendo construída na entrada na cidade, em frente ao zoológico.

O trecho denominado como “Largo da Pesca”, localizado entre os Passeio Cuiabá e Belo Horizonte, será transformado em um “boulevard”. As obras terão forte impacto no visual e paisagismo do local. A via principal será mantida, mas os carros passarão a ser estacionados na vertical (90º), em vagas que serão criadas, e não mais na horizontal, ao longo da via. Para isso, as calçadas de ambos os lados serão suprimidas e os pedestres passarão a circular pelas calçadas internas existentes nas vielas. O paisagismo e a iluminação também serão revitalizados. Também haverá passarelas, feitas com piso intertravado, ligando os dois lados do “boulevard”.

Já a praia vem passando por uma ampla reforma e está ganhando um novo formato. Uma nova avenida e bolsões de estacionamentos já estão prontos, assim como o novo portal de acesso, construído entre a rotatória que fica em frente ao antigo restaurante “Pôr-do-Sol” e os banheiros. A partir dele, a praia deve passara ter uma única entrada e saída.

O calçadão e uma área verde serão ampliadas para a área onde existiam a antiga avenida e o estacionamento, aumentando o espaço para a circulação do público.

Os restaurantes da praia, hoje instalados na areia, serão transferidos para um novo espaço, entre o bar central e o novo portal. Serão três, limitando a parte gastronômica, comercial, entre o bar central e o novo portal. O primeiro já está pronto. Com a saída dos restaurantes da areia, a Prefeitura quer ampliar a área para banhistas.

Cerca de R$ 3,5 milhões estão sendo investidos, dinheiro que está sendo repassado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, órgão do Governo do Estado de São Paulo.


Fonte – O Governo do Estado, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), liberando R$ 527 mil, para que a Prefeitura possa concluir a fonte que vem sendo construída desde 2012, na entrada da cidade. Só que os rescursos ainda não foram disponibilizados para o Município.

A obra foi interrompida porque a parte de automação da fonte e a colocação de pastilhas nos “lagos”, não foram inclusas na licitação e a empresa não teve condições financeiras de terminá-la.

Após meses de negociação, a Prefeitura conseguiu liberar os recursos que estavam previstos no custo original da obra e que estavam retidos pelo DADE, desde que a construção da fonte foi paralisada, por problemas no contrato firmado com a empresa. “Conversamos com o secretário, para que ele agilizasse a liberação desses recursos, para que a Prefeitura possa concluir a obra. E ele disse que irá atender o nosso pedido”, disse o vereador Beto.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+