ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Ministério Público capacita agentes para atuar no combate a violência contra a mulher

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Ministério Público, representado pela promotora Marília Gonçalves Gomes Cangani, realizou na manhã desta segunda-feira (1º), um treinamento das agentes de saúde e de endemias das cidades de Ilha Solteira e Itapura, para que elas ajudem a identificar casos de violência contra a mulher.

 

Através do “Projeto Instruir”, desenvolvido pelo Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), o Ministério Público e as Prefeituras das duas cidades estão capacitando as agentes de saúde e de endemias para que, durante as visitas às residências, possam orientar as mulheres sobre seus direitos, identificar possíveis casos de violência doméstica e mostrar como as vítimas podem buscar ajuda. “Resolvemos trazer esse projeto para cá, devido ao número alto, principalmente de uns tempo para cá, de pedidos de medidas protetivas. Adaptamos essa proposta para as realidades de Ilha Solteira e Itapura e envolvemos os agentes comunitários de saúde e de endemias, que já tem acesso às casas e contato com seus moradores “, explicou a promotora.

Na capacitação desta segunda, as agentes receberem orientação jurídica, para que possam explicar o ciclo da violência contra a mulher os caminhos para que ela busque ajuda. “Elas vão fazer o acolhimento, a escuta e, depois, a orientação devida dessas mulheres”, disse a promotora.
Na abordagem nas residências, as agentes distribuirão para as mulheres a cartilha “Mulher, vire a página”, também elaborada pelo GEVID que, com uma linguagem simples e objetiva, instrui a mulher sobre seus direitos, sobre como procurar ajuda em caso de violência e “virar a página”.


Início – A secretária de Saúde, Eliana Covre, disse que o trabalho em Ilha Solteira terá início imediato, já que as agantes já vem realizando visitas nas residências.

 

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+