ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Ilha supera meta de vacinação de crianças contra polio e sarampo

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Na contramão do que vem sendo registrado nas maiorias das cidades do país, Ilha Solteira não só atingiu a meta de vacinação contra polio e sarampo, como vacinou mais crianças do que o previsto.

 

Balanço divulgado pela Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (30) revela que 1078 crianças foram vacinadas, atingindo 101,51% de cobertura. A meta inicial era vacinar 1062.

Para atingir a meta, a Vigilância Sanitária abriu os postos duas vezes aos sábados, durante o mês de agosto, vacinou as crianças nas escolas e, em último esforço, foi atrás das daquelas que ainda não haviam sido vacinadas.

O resultado desse trabalho é que Ilha Solteira é, hoje, umas das poucas cidades do país com praticamente todas as crianças vacinadas. No país, e também em São Paulo, a cobertura está em torno de 60%. Tanto, que postos voltarão a ficar abertos neste sábado (em Ilha Solteira não).

Caso alguma criança ainda não tenha sido vacinada, basta levá-la em qualquer unidade de saúde do Município, em horário comercial (07h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00), de preferência munidos da carteira de vacinação, para que recebam as vacinas. A campanha termina nesta sexta-feira (31).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+