O mais acessado!

Coronavírus: Novembro mantém menor média de casos do ano

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Novembro mantem a menor média de casos diários de Coronavírus (COVID-19) em Ilha Solteira. Foram apenas três registros na última semana.

 

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Ilha Solteira na tarde desta quarta-feira (24), no mês foram registrados apenas dez novos casos, uma média de 0,41/dia, quase metade do que foi registrado em outubro (0,74). É mais baixa do ano até agora.

Novembro também continua sem nenhum paciente internado no Hospital Regional, de Ilha Solteira ou de fora, seja na UTI ou na enfermaria, situação que tem se mostrado comum nas últimas semanas.


Coronavírus em Ilha Solteira
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, já são 2931 os casos confirmados. Desses, 2828 estão curados e três estão em isolamento domiciliar. Houve 100 óbitos. A última morte em decorrência da doença foi há mais de dois meses, em 27 de agosto.

A Secretaria de Saúde ainda aguarda resultados de exames feitos em 14 moradores, todos mantidos em isolamento domiciliar.

Vacinação
O quadro, mostram recentes pesquisas, está diretamente ligado ao avanço da vacinação. Em Ilha Solteira, já são mais de 21 mil os moradores com o esquema vacinal completo (que já tomaram as duas doses ou a dose única), o que equivale a 79% da população. A cidade, que tem uma das campanhas de vacinação mais avançadas na região, já atingiu a chamada imunidade coletiva.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, já estão com o esquema vacinal completo 21294 moradores, o que equivale a 79,49% da população. Se considerada apenas a população adulta (maiores de 18 anos), a cobertura já atinge 92,56%.

A aplicação da primeira dose também segue avançando. Já iniciaram a vacinação 22074 moradores, o que equivale a 82,40% da população. Entre os adultos, 93,61% já tomaram a primeira dose.

 

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+