ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Otávio afirma que prisão e renúncia do presidente da CESP não atrapalham negociação por prédios

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O prefeito Otávio Gomes (DEM) disse que a prisão do presidente da CESP, Laurence Casagrande Lourenço, que acabou renunciando ao cargo, não atrapalham as negociações pelos prédios da estatal paulista. Laurence foi preso na Operação Pedra no Caminho, da Lava Jato, que mira fraudes em obras do Rodoanel Trecho Norte, por suspeita de desvios na DERSA.

A prisão aconteceu em um momento que o Município avançava nas negociações, com possibilidade real de manter sob seu controle os prédios da CESP, que hoje são ocupados por diversas instituições em Ilha Solteira. Mas, à princípio, nada mudou. “Ainda estamos em negociação. Até o momento, nada mudou”, disse o prefeito.

Otávio vem solicitando, para a CESP e o Governo do Estado, que o Município mantenha sob seu controle, os imóveis que hoje são ocupados por diversas instituições de Ilha Solteira, que podem ser envolvidos em uma provável privatização da CESP, o que o Governo Municipal vem tentando evitar.

São vários os imóveis em jogo, hoje ocupados pela UNESP (antigo Centro de Treinamento), UNIESP, Colégio Anglo, GRECEL, Clube SEIS, antigo Laboratório de Engenharia Civil, entre outros. A proposta inicial é que esses imóveis seriam doados para o Município. Mas, devido a eminente privatização da estatal, a empresa paulista teria “desistido” da negociação.

As negociações vinham se arrastando desde o início de 2017 e o repasse chegou a ser considerado como improvável por autoridades envolvidas. Mas elas ganharam um novo “gás” com a troca no comando do Governo do Estado (saiu Alckmim e entrou Márcio França) e, principalmente, na presidência da CESP, que passou a ser administrada por Laurence Casagrande Lourenço. “As negociações avançaram positivamente. Mas , ainda, não há nada oficial. Queremos tudo no papel antes de anunciar que conseguimos os prédios”, disse Otávio Gomes.

A CESP e o Governo do Estado ainda não anunciaram o nome do novo presidente da CESP.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+