O mais acessado!

Com alta de casos e internações, Prefeitura intensifica fiscalização

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Segurança e da Vigilância Sanitária, está intensificando a fiscalização para garantir o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança que devem ser adotadas para conter o avanço da pandemia de Coronavírus (COVID-19). O reforço acontece no momento em que a cidade volta a registrar alta de casos e de internações no Hospital Regional.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança, as fiscalizações acontecerão durante o dia e à noite. “A cidade inteira já sabe o que pode e o que não pode. E quem não estiver cumprindo as determinações, será notificado e, em caso de reincidência, será multado e poderá ter o estabelecimento interditado”, disse o secretário de Segurança, Renato Augusto Alves.

Guardas e fiscais também estão orientando comerciantes e população, sobe a forma correta de atuar no combate ao vírus. Mas quem insistir em descumprir as regras, será autuado.

Pela nova legislação, o estabelecimento pode ser multado e ter o local embargado, interditado e até ter cassado o Alvará de Localização e Funcionamento.

A multa será aplicada conforme a gravidade da infração cometida, podendo ser aplicada em dobro no caso de reincidência. O valor poderá variar de R$ 550,00 a R$150 mil.


Denúncias
Denúncias de aglomerações nesses ou em outros locais de Ilha Solteira podem ser feitas por telefone ou whatsapp.

A denúncia poderá ser feita por qualquer morador, que terá a identidade preservada. Para isso, basta ligar para os telefones 153 ou 199 (Guarda Municipal de Defesa Civil) ou pelo whatsapp (18) 98171-0404.

A Secretaria de Segurança informou que, após o recebimento da denúncia, guardas municipais e fiscais irão até o local, para verificar a existência ou não de aglomeração. Se confirmada, o público será disperso e as pessoas qualificadas.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+