O Mais Acessado!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Jardim sensorial ajuda alunos a desenvolverem muito mais que os cinco sentidos

Ilhadenoticias.com
Com informações da Pref. de Ilha Solteira 

 

Jardins sensoriais montados nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de Ilha Solteira, estão ajudando os alunos a desenvolverem muito mais que os cinco sentidos.

 

Construído em parceria com a UNESP, através da orientação da professora Regina Castilho, o jardim estimula o desenvolvimento físico e psicológico do alunos, proporcionando o contato com a natureza, oferecendo novos espaços para a aprendizagem de cores e plantas e, além disso, estimula o equilíbrio e sentidos clássicos: olfato, paladar, tato, visão e audição.

O projeto acontece nas escolas Paulo Freire, ABBS e Lúcia Maria Donato Garcia. Os alunos participaram de toda a concepção do jardim, ajudando desde o preparo dos pneus que são usados como vasos (o que contribui para um desenvolvimento ecologicamente sustentável), como o plantio das sementes e o acompanhamento e manutenção no crescimento e desenvolvimento das plantas, flores e ervas.

Na manhã desta terça-feira (3), na EMEF Lúcia Maria, com os olhos vendados, os alunos trabalharam o tato, ao tocar as plantas. “Em breve, também iremos trabalhar o paladar, através do consumo de chá feito com as ervas que plantamos”, disse a professora Marlei Masson, responsável pelo projeto.

O jardim também possibilita que os conteúdos sejam trazidos para a prática. Na terça, por exemplo, os alunos estudaram as abelhas, aproveitando os insetos que estão sendo atraídos pelas flores e ervas. Conteúdo estudado pelos terceiros anos em Ciência.

O espaço é trabalhado principalmente com crianças com necessidades especiais e socioemocionais, buscando oferecer um ambiente saudável para estes alunos. São trabalhadas as sensações, emoções, a consciência corporal, a percepção, a concentração, o equilíbrio, a coordenação motora e o conhecimento de ciências e meio ambiente.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+