Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Com entrada gratuita, Mostra de Teatro terá sete peças

Ilhadenoticias.com
Da Redação

O Tambor Africano

 

Com entrada gratuita, a Mostra de Teatro de Ilha Solteira terá sete peças. A programação será aberta nesta quarta-feira (4) e segue até sábado (7), na Casa da Cultura, Biblioteca Pública e Praça dos Paiaguás. A promoção é da Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

 

A Mostra será aberta na quarta, às 15h00, com o espetáculo infantojuvenil "Adolescer", da Cia Melissa & Paulo Teatro, na Casa da Cultura. Mais tarde, às 20 horas, a Cia Melissa & Paulo Teatro traz outro espetáculo, "Controle Remoto", uma comédia baseada em textos de Luís Fernando Veríssimo. Os dois espetáculos acontecem com a plateia no palco e, por isso, serão 150 lugares disponíveis.

Na quinta-feira (5), a programação continua com duas apresentações do musical "A Bela e a Fera". Trata-se de um espetáculo montado pela Academia Fiu Flut, baseado no famoso longa-metragem. A primeira apresentação será às 10h00 e, a segunda, às 20h00, ambas na Casa da Cultura.

Na sexta-feira (6) serão mais três peças. Pela manhã, o projeto Uniarte, realizado pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, apresenta o espetáculo "Drop", a partir das 9h30, na Biblioteca Pública. Mais tarde, às 19h00, na Casa da Cultura, será apresentado o infantil "O Tambor Africano", com A Peste – Cia Urbana de Teatro. Com classificação livre, o espetáculo é oferecido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), através do Circuito Cultural Paulista. Depois, às 21h00, na Casa da Cultura, será apresentado "O Padeiro de Santaria das Promessas", com a Cia Lugar de Ser Qualquer.

No sábado, a 7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira será encerrada com mais dois espetáculos. Às 19h00, na Praça dos Paiaguás, a Cia Rosa dos Ventos apresenta "Saltimbembes Mambembancos". Depois, às 21h00, na Casa da Cultura, a Cia Cênica traz "Queijo e Goiabada".


Programação paralela – Além da programação regular, a 7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira terá uma programação paralela dentro das escolas de Ensino Fundamental do município. O artista Emanuel Piatto apresentará seu espetáculo "O Circo de um Paiaço Só" nos intervalos das aulas para os alunos das Emefs Paulo Freire, Lucia Maria Donato Garcia e ABBS, do dia 02 ao dia 4 de setembro.


Retirada de ingressos – Para assistir aos espetáculos noturnos apresentados na Casa da Cultura, será necessário retirar ingresso antecipadamente. A bilheteria será aberta sempre uma hora antes de cada espetáculo. Os ingressos são gratuitos.

O Padeiro de Santaria das Promessas 


7ª MOSTRA DE TEATRO DE ILHA SOLTEIRA – PROGRAMAÇÃO COMPLETA


04/09/2019 – QUARTA-FEIRA

"Adolescer"
Cia Melissa & Paulo Teatro (Ilha Solteira)
Infantojuvenil – Livre
15h00 - Casa da Cultura Rachel Dossi

"Adolescer" é o espetáculo criado pela turma adolescente de 11 a 14 anos do curso da Cia. Melissa & Paulo. O grupo leva ao palco cenas do cotidiano e diálogos onde o adolescente é o foco da discussão. (150 lugares)

"Controle Remoto"
Cia Melissa & Paulo Teatro – Ilha Solteira
Livre
20h00 – Casa da Cultura

A comédia "Controle Remoto" mistura textos de Luis Fernando Veríssimo e cenas improvisadas, tendo como mote a televisão e os meios de comunicação, veículos de forte influência cultural que, de certa maneira, tem controlado nosso modo de pensar e agir. (150 lugares)

05/09/2019 – QUINTA-FEIRA

"A Bela e a Fera"
Academia Fiu-Flut (Ilha Solteira)
Livre – infantil
10h00 e 20h00 - Casa da Cultura

Bela é uma jovem inteligente que sonha com uma vida melhor. Para salvar seu pai, ela aceita viver num castelo ao lado de uma Fera, que é temida por todos. A convivência fará com que os dois se transformem. (500 lugares)

06/09/2019 – SEXTA-FEIRA

"Drop"
Projeto Uniarte (Ilha Solteira)
Livre
9h30 – Biblioteca Pública

Um grupo de jovens tenta entender o motivo de uma amiga cometer suicídio. Chamam então o público para ouvir suas histórias e criam um entrelaçado de pensamentos, anseios, angústias e frustrações. (60 lugares)

"O Tambor Africano"
A Peste – Cia Urbana de Teatro (São Paulo - SP)
Livre
19h00 – Casa da Cultura

A montagem conta a história de dois andarilhos que viajam pelo universo e conhecem diversos planetas. Espetáculo do Circuito Cultural Paulista, realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, organizado pela Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e patrocínio da Lwart Lubrificantes. (500 lugares)

"O Padeiro de Santaria das Promessas"
Lugar de Ser Qualquer (Araçatuba - SP)
Livre
21h00 – Casa da Cultura Rachel Dossi

João chega à cidade das promessas pra quem quer enriquecer depressa e começa a produzir seus quitutes. O padeiro que faz doces sonhos, que ao serem consumidos dão desejos aos cidadãos deturpando a ordem. (500 lugares)

07/09/2019 – SÁBADO

"Saltimbembes Mambembancos"
Rosa dos Ventos (Presidente Prudente - SP)
Livre
19h00 – Praça dos Paiaguás

Saltimbembe Mambembancos é uma festa popular em que os palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades, músicas e divertir as pessoas.

"Queijo e Goiabada"
Cia Cênica (São José do Rio Preto - SP)
Adulto – classificação livre
21h00 – Casa da Cultura

Partindo do clássico "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, e de canções de cunho romântico do "rei" Roberto Carlos, o espetáculo é um encontro da Cênica com seus viveres e questionamentos de percurso. (500 lugares)


PROGRAMAÇÃO PARALELA

"Circo de um Paiaço Só"
Emanuel Piatto – Ilha Solteira
Infantil – livre
De 02 a 04 de setembro, nas Emefs Lucia Maria, Paulo Freire e ABBS

O palhaço Maionezi resgata o melhor do circo, num espetáculo repleto de palhaçadas, brincadeiras, mágicas, malabarismo e muita diversão para a criançada de todas as idades.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+