Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Ilustrador ilhense participa da “Campus Party”, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Elias e André Noel, na Campus Party (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução) 

 

O ilustrador ilhense Elias Silveira, que já ilustrou diversas revistas de circulação nacional e mais recentemente foi responsável pelos cartazes dos filmes lançados pelo comediante e apresentador Danilo Gentili, foi um dos palestrantes da Campus Party 2019, um dos maiores eventos de tecnologia, games, cultura pop e empreendedorismo no mundo. O evento foi promovido no Expo Center Norte, em São Paulo, e foi encerrado neste domingo (17).

Elias fez três palestras no evento, a principal “Picasso não usava photoshop – Criatividade e produtividade dependem da ferramenta que você usa?”, com André Noel, do Vida de Programador. “Seja em uma ilustração profissional, em um layout de um programa ou na criação de quadrinhos, existem muitas ferramentas para ilustração digital. Discutimos se as ferramentas garantem um bom resultado ou a criatividade e a produtividade independem das ferramentas”, explicou Silveira.

Ainda na Campus Party, Elias também apresentou a palestra “Como Viver sem Photoshop”, onde contou toda sua trajetória como ilustrador e sua migração para o software livre, e ainda sobre o processo de ilustração do esboço à arte final usando softwares livres (GIMP, Mypaint e Krita), softwares gráficos de código aberto, multiplataforma e gratuitos.

Esta foi a segunda vez que o ilustrador participou da Campus Party como palestrante. A primeira foi em 2015.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+