euvinoilhadenotícias - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

O ilhense que se salvou do mar de lama de Brumadinho

Ilhadenoticias.com
Com informações do G1

Lieuzo em entrevista exibida na noite deste domingo no "Fantástico", da Rede Globo (Foto: Reprodução/TV TEM)


O soldador Lieuzo Luiz dos Santo, morador do Jardim Aeroporto, em Ilha Solteira, é um dos sobreviventes, da tragédia de Brumadinho. Ele estava sob a barragem quando que se rompeu em Brumadinho, foi arrastado pelo mar de lama, mas foi parar em um local seco, com uma perna quebrada. Ele voltou para Ilha Solteira este sábado (2), depois de ser operado em um hospital de Minas Gerais.

No momento do acidente, Lieuzo, que presta serviço a uma empresa terceirizada pela Vale, estava na instalação de instrumentos de energia elétrica, que fica sob a barragem que se rompeu. “Nós achamos que era vento, só depois nos demos conta do que estava acontecendo. Vimos a terra explodir e fomos para baixo. Pedi a Deus para não deixar a lama passar por mim", disse o soldador em entrevista à TV TEM.

Lieuzo conta que não ouviu qualquer estrondo antes do rompimento da barragem. Mas que viu gados correndo assustados antes do morro onde ele estava desmoronar. "Não sei por quantos metros fui arrastado, eu desci como se fosse uma bola. Mas pelas mãos de Deus eu fui parar em um lugar seco. A minha perna ficou soterrada com rejeito seco, mas eu cavei e esperei por socorro. Pedi a Deus para que eu saísse vivo”, conta Lieuzo em entrevista à TV TEM.

O soldador foi levado pela lama até um buraco, onde ele caiu. De lá, conseguia ouvir um barulho que parecia um córrego. Mas era som emitido pelo mar de lama. "Quando os bombeiros me acharam e me tiraram de lá foi um alívio. Tudo o que eu passei eu não desejo a ninguém. Quando tudo isso aconteceu eu só conseguia pensar na minha família e nos meus colegas de serviço que ainda estão desaparecidos", afirmou o soldador.

Após o resgate, ele foi levado a um ponto de apoio e, em seguida, encaminhado ao hospital onde passou por cirurgia. Ele recebeu alta hospitalar na sexta-feira (1º) e chegou em Ilha Solteira neste sábado.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+