ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Comissão da Câmara ouve novas testemunhas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara de Ilha Solteira para apurar gastos da Secretaria Municipal de Assistência Social em eventos realizados na cidade, ouviu mais três testemunhas.

 

Nesta quarta-feira (3), foram ouvidos o coordenador do CREAS, Elias Lopes Vieira, o coordenador do CRAS, Fernando Guimarães Oliveira e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMASIS), Fagner de Mesquita Rodrigues.

A CEI já recebeu cópia das atas de reuniões do COMASIS, aprovando a liberação do dinheiro para a realização dos mesmos e da Prefeitura a documentação (contratos, prestação de contas, relatórios e pagamentos) referente aos shows com o cantor Vanderlei Cardoso, da banda Jair Super Cap Show e do passeio turístico realizado pelo Barco Odisseia, sendo possível saber o gasto total com esses eventos.


Comissão - A comissão está apurando denúncias feitas pelo vereador Ricardo Casagrande (PP), em seu programa jornalístico na Band FM, de gastos irregulares com eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e de que o secretário da pasta, Darley Barros Jr., estaria fazendo campanha com dinheiro público e usando a máquina pública a seu favor, visando as eleições de 2020. Além disso, teria afirmando que o prefeito Otávio Gomes (DEM) seria conivente.

Entre os eventos questionados estaria a Semana do Idoso de 2017, especialmente o show com o cantor Vanderley Cardoso, a Semana da Mulher de 2018, com show da banda Jair Super Cap Show, e a vinda do Barco Odisseia à Ilha Solteira. Também será apurado o trabalho da área social, principalmente o voltado para atendimento dos moradores de rua. Em seu programa de rádio, Ricardo afirmou que o dinheiro que deveria ser usado na área social para atender munícipes em situação de vulnerabilidade, está sendo usado para contratar barcos e shows.

A Comissão também irá apurar a legalidade de contratos entre a Prefeitura e a emissora.

No requerimento que pede a criação da CEI, os vereadores Antônio Carlos da Silva, Dalmi Guedes Jr., Eduardo Vasconcelos (PPS), Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS) e Valdeci Ferreira Lima, afirmam que a comissão é importante, para que os envolvidos e funcionários da área possam esclarecer o que determinam como “gravíssimas denúncias”. “Esta Câmara Municipal, cujo o papel principal de seus vereadores é a fiscalização, não pode deixar uma denúncia grave como essa sem ser apurada”, afirmaram os vereadores.

A Comissão é presidida pelo vereador Dalmi Guedes Jr. (PSC), relatada pelo vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), e tem como membros os vereadores Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), Docílio José Correia Feitosa, o Cido (PSD) e Valdeci Ferreira Lima (PV).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+