ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Câmara regulamenta Sistema de Controle Interno

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Câmara de Ilha Solteira provou na noite desta segunda-feira (4), Projeto de Resolução, proposta pela Mesa Diretora, que regulamenta o Sistema de Controle Interno. A iniciativa atende recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), explica que o legislativo já possuía um controle interno, mas que ainda não era regulamentado por Resolução, conforme determina a legislação. “Com a aprovação dessa Resolução, estamos regulamentando o controle interno e ampliando os mecanismos legais para uma melhor fiscalização dos atos administrativos do legislativo”, explica Kokim.

O Controle Interno reúne um conjunto de ações que, integradas, tem o objetivo de que se cumpram na Câmara os princípios de legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, economicidade e transparência nas suas ações e procedimentos.

A função é supervisionar, fiscalizar, analisar e controlar as contas públicas, bem como avaliar os atos do Poder Legislativo.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+