ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Ilha Solteira ganha Dia de Combate à Corrupção

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Projeto foi aprovado pela Câmara de Ilha Solteira (Foto: Arquivo) 

 

A Câmara de Ilha Solteira aprovou projeto de Lei de autoria do vereador Alberto dos Santos Jr. (PSB), criando o Dia Municipal de Combate a Corrupção, a ser comemorado anualmente, no dia 14 de junho.

O vereador apresentou a proposta depois que o Observatório Social e diversas entidades começaram a recolher assinaturas na cidade, visando a criação de uma Lei de Iniciativa Popular, para a criação do Dia Municipal de Combate a Corrupção.

De acordo com a Câmara de Ilha Solteira, o projeto de iniciativa popular deveria ser apresentado com, no mínimo, a assinatura de 5% dos eleitores da cidade. Com cerca de 19 mil eleitores cadastrados, o documento teria que ser acompanhado com cerca de mil assinaturas.

As entidades decidiram propor a criação da Lei através de iniciativa popular, depois que o Observatório Social enviou ofício ao prefeito Bento Sgarboza (DEM), solicitando que ele enviasse à Câmara, Projeto de Lei instituindo o dia 14 de junho como o Dia Municipal de Combate a Corrupção.

Como não houve manifestação por parte do prefeito, o Observatório Social de Ilha Solteira juntamente com as demais entidades, apresentaria ao Legislativo um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. As assinaturas, inclusive, chegaram a ser coletadas. Mas a proposta acabou abortada depois que o vereador Alberto dos Santos Jr. apresentou na Câmara proposta semelhante.

De acordo com o vereador, a proposta é estimular a consciência cidadã para que a população possa exigir transparência e fiscalizar os atos públicos, em união de esforços às entidades que combatem a corrupção no Município. “E que nesse dia sejam promovidas atividades que chamem a atenção da população para uma reflexão sobre o tema, criando instrumentos e aperfeiçoando os já existentes para o combate à corrupção”, disse o vereador.


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Não serão aprovados comentários ofensivos, com palavras de baixo calão e que não se atenham ao texto publicado

Google+